O Festival D’Onor, que se realiza na localidade de Rio de Onor, em Bragança, foi distinguido com o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República, na área da cultura.

“Este reconhecimento é fruto do empenho e dedicação de toda a equipa envolvida, incluindo os nossos parceiros, público e, também, toda a comunicação social que tem contribuído para a divulgação e sucesso deste evento cultural” refere, em comunicado, a organização do festival.

Este selo presidencial trata-se de uma distinção concedida pelo Presidente da República de Portugal a eventos, iniciativas ou projetos considerados de relevância nacional e que contribuem significativamente para o desenvolvimento do país.

Esta distinção sem impacto orçamental representa não apenas um reconhecimento formal por parte do chefe de Estado, mas sim uma oportunidade de mobilizar a comunidade e os futuros parceiros em torno dos valores culturais que o Festival D’ONOR promove.

“Acreditamos que este selo presidencial acrescenta um valor significativo à dinâmica cultural da região e, por conseguinte, à principal missão deste festival: valorizar e preservar a história, tradição e cultura transfronteiriça e comunitária das míticas aldeias de Rio de Onor (Bragança, Portugal) e Rihonor de Castilla (Zamora, Espanha), mantendo a autenticidade e preservando o espaço natural e social da comunidade, integrando-o com novas abordagens transdisciplinares” acrescenta a nota de imprensa.

A sexta edição do Festival D’ONOR já está anunciada e vai decorrer entre os dias 19 e 21 de julho de 2024.

Jornalista: Lara Torrado

Slider