Bragança consagra-se como um importante epicentro da música erudita, com a 3ª edição do Bragança ClassicFest – Festival Internacional de Música, que combina a música e o património histórico e arquitetónico num só evento.

De 29 de setembro a 7 de outubro o festival vai levar a música erudita a locais tão improváveis e, simultaneamente, intimistas, como a Igreja de São Francisco, a Igreja da Sé e a Igreja de Santa Maria.

Com a presença de músicos nacionais e internacionais de renome, o Bragança Classic Fest inicia com a Orquestra Sinfónica do Principado das Astúrias, que tem a sua estreia em Bragança durante o evento e que levará, ao Teatro Municipal de Bragança, duas obras-primas da música erudita sinfónica: “Quinta Sinfonia” de Beethoven e a “Nona Sinfonia” de Dvořák.

Também Bach, Mozart e Tchaikovsky vão estar em destaque, com dois excecionais solistas: a violinista Esther Hoppe e o violoncelista Christian Poltéra, com marcantes performances em extraordinários instrumentos Stradivarius.

Jornalista: Lara Torrado

Slider