O festival de música arrancou em Mirandela, no sábado passado, e vai percorrer mais seis municípios. A organização divulgou, esta terça-feira, que o programa foi atualizado.

Até 25 de março, várias localidades da região de Trás-os-Montes e Alto Douro vão receber guitarristas de múltiplas áreas musicais, como fingerstyle, blues, jazz e flamenco.

Nos próximos dias 3 e 4 de março, em Sabrosa e Tabuaço respetivamente, será a vez do guitarrista Tanausú Luís: um projeto musical pioneiro em Espanha que é uma fusão do fingerstyle, um género emergente que pretende transformar um simples instrumento numa banda de rock.

Nos dias 10 e 11 de Março, em Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua, o público poderá assistir ao virtuosismo de Jon Gomm, cantautor e guitarrista inglês que utiliza a guitarra para criar sons de bateria, linhas de baixo e melodias. As suas canções recorrem a uma gama de influências e estilos, incluindo blues, soul, rock e até mesmo metal.

Fernando Deghi, considerado um dos mais prestigiados músicos de viola do Brasil e internacionalmente, subirá ao palco do Teatro Ribeiro da Conceição, em Lamego, no dia 11 de Março. Somam-se na sua trajetória artística 40 anos dedicados a música dividida em dois períodos: violão de concerto de 1977 a 1996 e viola de concerto de 1989 até o momento, onde é uma das grandes referências no campo da composição, inovação e metodologias; o músico brasileiro encerrará a sua participação no Festival, no dia 25 de Março em Vila Pouca de Aguiar., no Auditório da Santa Casa da Misericórdia.

ArtDanDuo, ou seja, Artur Caldeira e Daniel Paredes, um duo de virtuosos da guitarra clássica, mas cujo repertório abrange outras sonoridades: desde a música erudita, fado, jazz, entre outras, atua no dia 17 de Março em Vila Pouca de Aguiar, e depois no dia 24 em Carrazeda de Ansiães.

Dias 17 e 18 de Março, em Valença do Douro e Lamego, Eduardo Trassierra Trio, detentor dos mais importantes prémios de guitarra flamenca, apresenta uma performance repleta de musicalidade e ritmo, tudo com música flamenca irreprimível, derramando notas no palco para criar uma mistura de emoções e momentos eletrizantes, passando por momentos de improvisação do mais puro jazz.

Rui Fernandes Quarteto fecha o Festival no dia 25 de Março em Peso da Régua, no Audir. Um projeto com um formato único no mundo, que junta instrumentos como o contrabaixo, o piano e a percussão à viola amarantina num quarteto formado por músicos de excelência: Rui Fernandes (viola amarantina), Pedro Neves (piano), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Ricardo Coelho (percussão).

Recorde-se que, no passado dia 25 de fevereiro, o festival arrancou em Mirandela, com o concerto de pré-abertura do guitarrista espanhol galardoado Pedro Andrea. O músico já colaborou com nomes como Carlos Santana, Luz Casa e irá regressar no dia 18 de março Pedro Andrea para uma atuação em Peso da Régua.

Os bilhetes estão à venda nos locais dos espetáculos e, mas se alguns espetáculos têm entrada gratuita, noutros o preço ronda entre os 5 euros e os 7,50 euros. Confira o programa completo aqui.

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798