O distrito de Bragança tem agora mais 8 casos ativos, comparativamente à passada sexta-feira, depois de, nas últimas 72 horas se terem registado mais 15 novos casos de infeção por Sars-Cov-2 e outros 7 pacientes terem recuperado. 

Agora são 59 os casos ainda ativos no distrito, indica o boletim das autoridades de saúde, desta segunda-feira.

O concelho de Mirandela registou o maior número de novos casos, com mais 8 face à passada sexta-feira, subindo para 13 o número de casos ativos no concelho mirandelense. Entre os novos casos, está um aluno da escola Luciano Cordeiro, cuja turma recebeu indicações para não ter aulas, tendo sido sujeitos a testes de despistagem, esta segunda-feira.

Seguiu-se o concelho de Bragança, com cinco novos casos, Vinhais e Carrazeda de Ansiães com um caso novo cada, este último já há vários dias que não tinha infetados.

Já os pacientes recuperados são de Bragança (três) e de Torre de Moncorvo (quatro).

Em Bragança, foram detetados quatro casos numa família, que inclui uma funcionária do Centro Escolar de Santa Maria, do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, que levou hoje ao encerramento daquele estabelecimento escolar, que recebe crianças do pré-escolar e primeiro ciclo (até ao quarto ano).

Também uma turma do quinto ano do mesmo agrupamento, do ensino articulado, tem estado em isolamento devido a um caso positivo de uma aluno detetado na semana passada.

O distrito de Bragança tem agora 59 casos ativos, sendo que a maioria deles são referentes ao concelho de Bragança.

Os casos estão assim distribuídos por seis concelhos:

Bragança 31

Mirandela 13

Torre de Moncorvo 6

Mogadouro 4

Vinhais 4

Carrazeda de Ansiães 1

Jornalista: Fernando Pires 

Slider