Miranda do Douro vai acolher, na terça-feira, 25 de novembro, o Fórum Internacional da Biodiversidade, organizado pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM). O encontro pretende juntar investigadores, representantes de instituições públicas, organizações ambientais e especialistas para debater estratégias e desafios ligados à preservação da biodiversidade no corredor ecológico do Rio Douro.

O evento integra o projeto OET Durius – Observatório Ecológico Transfronteiriço do Douro, que recebe financiamento do programa Interreg VI-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027. Durante o fórum, serão apresentados os primeiros resultados desta iniciativa, que visa promover a cooperação transfronteiriça e o estudo de ecossistemas ao longo do Douro.

O OET Durius é desenvolvido por um consórcio de oito instituições de Portugal e Espanha, liderado pela Fundação Santa María la Real. Entre os parceiros estão a Associação Ibérica de Municípios Ribeirinhos do Douro (AIMRD), o cluster AEICE – Habitat Eficiente, a Universidade de Salamanca, o Município de Zamora, a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a CIM-TTM.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorSANTA MARTA DE PENAGUIÃO CELEBRA 250 ANOS DE ELEVAÇÃO A VILA COM SESSÃO SOLENE
Próximo artigoMIRANDELA LAMENTA PERDA DE FIGURA MARCANTE DO MUNICÍPIO E BOMBEIROS