A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou uma medida de incentivo à contratação de mulheres, para a função de treinadora nas competições nacionais não profissionais.

Segundo o regulamento, a medida de apoio entra em vigor já na próxima época 2023/24. Para incentivar e assegurar “uma melhoria contínua no futebol e futsal, a FPF irá conceder, aos clubes candidatos, um apoio monetário a título de incentivo no valor global de 1000 euros”, refere, em comunicado.

Ao apoio podem candidatar-se clubes e sociedades desportivas participantes em competições nacionais (futebol e futsal), “com exceção de Taças e Torneios e daquelas que já estão a ser apoiadas para o mesmo fim”, explica.

No entanto, os clubes e sociedades desportivas apenas são elegíveis para o Fundo se assumirem o compromisso de, na próxima época, apresentarem uma treinadora com TPTD (Título Profissional de Treinador de Desporto) válido integrante na sua equipa técnica. 

Há ainda outro requisito, a treinadora terá de estar presente no mínimo em 80 por cento das fichas técnicas dos jogos dessa equipa. 

A FPF sublinha ainda que o apoio será atribuído uma única vez por equipa.

Jornalista: Rita Teixeira 

Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorFERNANDO DANIEL, AGIR E CAROLINA DESLANDES SÃO CABEÇAS DE CARTAZ NAS FESTAS DE BRAGANÇA  
Próximo artigoVÍDEO: PERCURSO PEDESTRE PROMOVE ANTIGAS AZENHAS DE VILARINHO E RIBEIRINHA AJUDA A REFRESCAR