A Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) anunciou a criação de uma nova estrutura dedicada à intervenção social, a Fundação AFVR, dando assim um passo significativo no reforço do seu papel junto da comunidade.
“É com orgulho imenso e uma grande satisfação que a direção da AFVR, estabelece uma nova área de intervenção junto da comunidade desportiva do distrito de Vila Real”, afirmou António Marques, presidente da AFVR. A fundação surge com o objetivo claro de apoiar os que mais precisam e garantir que ninguém fica de fora do meio desportivo e social da região.
António Marques destacou ainda que “as instituições jamais se deverão demitir da sua responsabilidade social” e que esta iniciativa representa um compromisso concreto da AFVR com a solidariedade. “Queremos estar cada vez mais perto de todos”, sublinhou.
A Fundação AFVR será coordenada por Flora Craveiro, diretora de comunicação da associação, a quem foi confiada esta “nobre tarefa”, agradecendo-se desde já o seu empenho e dedicação.
A primeira ação concreta da fundação terá lugar na próxima edição da Taça AFVR. “Agradecemos aos dois clubes finalistas, GD Valpaços e Vidago FC, por se associarem a esta iniciativa sem qualquer tipo de reservas”, destacou o presidente.
Com uma presença prevista em todos os municípios do distrito, 14 no total, a Fundação AFVR pretende desenvolver ações de proximidade que tornem os seus objetivos uma realidade. “Contamos com o apoio e intervenção de todos os nossos agentes desportivos e comunidade em geral.”
António Marques conclui com uma mensagem inspiradora: “O Futebol, o Futsal e o Futebol de Praia serão, a partir de hoje, mais do que um jogo. Acreditamos que este nosso caminho irá contribuir para um mundo mais justo e melhor.”
A mensagem termina com um apelo claro: “Venham fazer parte desta missão. Ajudem-nos a ajudar!”.