Começam, esta noite, os jogos relativos aos quartos-de-final do Play-Off do campeonato distrital de Futsal, depois de terminada a fase regular.
O emparelhamento ditou um dérbi do concelho de Mirandela. O Vale de Madeiro e o Futsal Clube Mirandela vão discutir a passagem às meias-finais do Play-Off, em três partidas possíveis, sendo que quem vencer dois jogos segue em frente e a outra equipa fica pelo caminho.
Na fase regular, o Vale de Madeiro ficou no segundo lugar, enquanto o Futsal Clube Mirandela foi sétimo classificado. Para o treinador do Futsal Clube Mirandela, a equipa do Vale de Madeiro parte como favorita. “Somos uma equipa muito inexperiente e vamos encontrar uma equipa que, ao nível do cinco inicial, sem desprimor para os outros, tem um dos melhores planteis do distrito”, mas Rochinha garante que os seus jogadores “vão dar tudo para contrariar esse favoritismo do adversário. Esperemos que eles tenham uma sexta-feira má e nós uma boa sexta-feira”.
Já para o treinador do Vale de Madeiro, nestes jogos não há favoritos. “São jogos a eliminar e o favoritismo é 50/50. Tudo bem que a tabela classificativa não diz isso, mas do outro lado está uma equipa motivada, aguerrida que vai querer ganhar e ainda por cima estamos a falar de um dérbi onde impera a rivalidade e muitas vezes a equipa que estiver pior classificada é aquela que ganha”, avisa.
O Vale de Madeiro participou, no passado fim-de-semana, na final four da taça distrital, sendo eliminado logo na primeira partida. Rochinha antevê, por isso, maiores dificuldades da sua equipa porque o adversário “está focado agora em salvar a época”.
Bruno Costa diz que a sua equipa não ficou afetada psicologicamente com o insucesso na final four da taça. “Não ficamos contentes, mas já viramos a página e estamos preparados para os jogos do dérbi”.
Vale de Madeiro/Futsal Clube Mirandela vão discutir a passagem às meias-finais do Play-Off do campeonato de futsal. O primeiro jogo, acontece esta noite, no Pavilhão do Inatel. A equipa que vencer duas partidas, fica apurada para as meias-finais.
Os restantes encontros desta fase são o Alfandeguense/ Vimioso e o CSP Vila Flor/Santa Comba da Vilariça e o Torre de Dona Chama/CASC Freixo.
Jornalista: Fernando Pires
Slider