Num jogo entre candidatos à subida, uma partida nem sempre bem jogada, mas no entanto com lances de perigo e a cheirar a golo junto das duas balizas. Os algarvios vão ainda para as cabines reduzidos a 10, por expulsão de Alysson, recebeu o segundo amarelo após parar um contra ataque conduzido por Robyn.
Entraram melhor os algarvios. Com uma presença mais vincada do meio campo ofensivo tiveram um par de ocasiões que colocaram a defensiva flaviense em apuros.
Após um período de maior desequilíbrio da parte do GD Chaves, os transmontanos, não só equilibraram a partida, como beneficiaram das melhores oportunidades para inaugurar o marcador.
Primeiro Roberto, na cara de Brian Araújo, não conseguiu aproveitar uma oferta de Ndiaye e atirou, inacreditavelmente, por cima.
Sem deixar recompor os visitados, Tiago Almeida apareceu sobre a direita e surpreendendo tudo, rematou ao poste da baliza do SC Farense.
Também os algarvios tiveram a chance de se adiantar no marcador. Após uma perca de bola de Pinho, Marco Matias a passe de Claudio Falcão, permitiu a defesa de Vozinha.
Ainda antes do descanso, Alysson, do SC Farense, travou Robyn em falta, interrompendo o contra-ataque flaviense, que lhe custou o segundo amarelo e a consequente expulsão.
O resultado ao intervalo, não demonstra, de todo, aquilo que está a acontecer dentro das 4 linhas, pois pelas oportunidades criadas por ambos conjuntos, já se justificava haver golos.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Liga Portugal