Tarde fria no Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, dois golos, e uma parte final à candidato, do GD Chaves, permitiram aos flavienses conquistar o décimo ponto consecutivo. Numa tarde inspirada de João Teixeira, Roberto e Bruno Rodrigues, escreveram o nome na lista de marcadores da partida e fixaram o resultado em 2-0.

Depois de uma primeira metade nem sempre bem jogada, os visitados recolheram ao descanso em vantagem no marcador.

Roberto fez o tento que adiantou a sua equipa, e que lhes permitiu gerir as “operações” de outra forma.

Além da contrariedade, de logo aos 5 minutos ter sido obrigado fazer uma substituição, Filipe Martins viu a sua equipa sofrer alguns “arrepios” ainda durante o primeiro tempo.

Diego e Costinha, não foram suficientemente competentes para materializar em golo, as duas chances que dispuseram.

Para o reatamento, Filipe Cândido, mostrou-se ser o técnico mais insatisfeito e fez entrar Chico Ramos, imprimindo assim outra dinâmica no meio-campo pacense.

Sem deslumbrar, os anfitriões, iam vencendo, e a passos, ter o jogo controlado. Iam permitindo ao visitante algumas saídas para o ataque, mas sem critério e muito menos sem importunar o guardião flaviense. 

Futebol lento, e na expectativa, era a tendência imprimida por ambos conjuntos na partida. Rara exceção, uma jogada de entendimento de Roberto e Wellington, a qual o brasileiro rematou conquistando um pontapé de canto. Aproveitando esse pequeno impto ofensivo, também João Teixeira, fora da área, tentou surpreender Jeimes, mas desta feita o guardião mostrou-se seguro e à altura do desafio.

Talvez, no período da partida com maior clareza, ambas equipas se abeiraram do golo. 

Primeiro Reinaldo, lançado na esquerda por João Teixeira, fez tudo bem, exceto o remate, que saiu muito longe do alvo. O Paços não demorou a responder e mais uma vez Diego, solicitado por João Pinto, desviou ao primeiro poste, mas ligeiramente ao lado.

Era de facto o melhor período da partida, onde os da casa fizeram por merecer o golo que eventualmente afastaria a ansiedade que os flavienses carregam. João Teixeira, recordando o que foi em tempos, assumiu a batuta da partida, jogou e fez jogar, apesar de encontrar um obstáculo na hora de concretizar.

Demorou, mas em cima do minuto 90, o improvável Bruno Rodrigues, colocou justiça no marcador e sossegou os adeptos flavienses, colocando um ponto final na discussão do jogo. Servido pelo colega do eixo defensivo Zach, Bruno Rodrigues, ao segundo poste, empurrou para o fundo das redes de Jeimes.

A vitória, por dois golos, acaba por se ajustar ao que se passou em campo, principalmente no quarto de hora final, onde um GD Chaves personalizado, ao contrário da primeira metade da partida, empurrou o seu adversário para o seu reduto defensivo, onde concretizou uma de algumas oportunidades que criou. 

Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Chaves

ÁRBITRO: Bruno Vieira (AF Lisboa)

AUXILIARES: Vítor Aires e João Campos

4º ÁRBITRO: Flávio Duarte 

VAR: André Neto

GD CHAVES:

Marko (3), Tiago Almeida (3), Bruno Rodrigues (3), Ricardo Alves ©️ (5’) (-), Zach (3), Kusso (82’) (2), Bicoro (3), João Teixeira (4), Wellington (71’) (3), Reinaldo (82’) (3) e Roberto (71’) (4).

Suplentes: 

Vozinha, Paulo Victor, Carraça (71’) (3), Tiago Simões (5’) (3), Milovanovic (71’) (3), Henrique Pereira (82’) (3), Gabi (82’) (3), Robyn e Keyns.

Treinador: Filipe Martins

FC Paços Ferreira:

Jeimes, Tiago Ferreira ©️, Vieira, Kauan, Anilson (71’), Nito (45’), Nuno Cunha, André Sousa, Lumungo, Costinha (71’) e Diego.

Suplentes: 

Rafa, Cardoso, Diegão, João Victor, Matheus Martins (79’), João Pinto (71’), Fernandinho (79’), Vlad (71’) e Francisco Ramos (45’).        

Treinador: Filipe Cândido

AO INTERVALO: 1-0

MARCADORES: Roberto (30’) e Bruno Rodrigues (89’)

DISCIPLINA:

Amarelo a: Bicoro (25’), Nito (36’), Reinaldo (45+2’), André Sousa (53’), Kusso (73’), Zach (83’), Kauan (84’)

Melhor em Campo: João Teixeira

Jornalista: Edgar Pedreiro

Fotos: Luís Martins

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorFILIPE PIRES EM DESTAQUE NO ZONAL DE JUVENIS