O GD Chaves volta a perder nesta edição da Liga Portugal Meu Super. Após a mudança de treinador os flavienses foram ao terreno do CD Feirense e voltaram a perder, desta feita por 1-0. O novo treinador, que até colocou “a carne toda no assador” viu a sua equipa ter pouco discernimento para conseguir conquistar outro resultado. Os flavienses elevam para 7, o número de jogos sem vencer.

Numa primeira parte mito equilibrada, apesar dos comandados de Vítor Martins terem mais iniciativa e empurrando o bloco defensivo do Feirense para zonas mais baixas do terreno, o nulo ao intervalo era condizente com o rumo da partida.
Duas boas oportunidades, uma para cada lado, se bem que a dos da casa foi bem mais clara, com Emanuel Moreira a aparecer solto ao segundo poste, a não conseguir fazer o que parecia certo, contrastava com as tentativas, que de uma equipa quer de outra, e chegar à baliza contrária de uma forma mais assertiva e objetiva.
No reatamento, os técnicos optaram por manter os mesmos que tinham terminado a primeira metade. Os visitantes, até entram determinados, atravessando por várias vezes a barreira de pressão dos anfitriões, mas foram os da casa que logo ao minuto 52 se adiantaram no marcador.
No primeiro ataque dos fogaceiros, Gui Meira apareceu sobre a direita a empurrar a bola para o fundo da baliza de Marko, que fica a ideia que poderia ter feito mais.
Com o Feirense em vantagem, os flavienses viram-se obrigados a “abrir-se” mais, deixando mais espaços ao adversário para jogar.
O técnico Vítor Martins, operou 3 alterações de uma só vez. André Rodrigues, um dos recém-entrados, deu logo sinal de inconformidade, não fosse o corte de Emanuel Moreira, o flaviense poderia ter reposto a igualdade.
Com os visitantes balanceados no ataque, cada vez que os homens de Ricardo Costa tinham a posse da bola, era uma oportunidade para poder almejar a baliza de Marko.
Vitor Martins esgotou cedo as substituições, e lançou mais um avançado, ficando a jogar com Roberto na companhia de Milovanovic, num sinal claro de querer fazer golos.
A aposta no ataque, deixava a equipa mais exposta a nível defensivo. Assim que recuperava a bola, a turma da casa lançava-se em transição causando problemas para os transmontanos, que viram o arbitro anular o que poderia ter sido o segundo tento do Feirense.
Parte final do encontro com o GD Chaves a procurar chegar ao golo, e com um Feirense á procura de baixar o ritmo e a parar com frequência o jogo, com jogadores no chão. Tentar não significa conseguir, e os flavienses não foram suficientemente competentes para conseguir levar ouro resultado de Santa Maria da Feira.

Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira
ÁRBITRO: Anzhony Rodrigues (AF Madeira)
AUXILIARES: David Moisés e Inácio Pereira
4º ÁRBITRO: Miguel Fonseca
VAR: Cláudia Ribeiro

CD FEIRENSE:
Altube, L. Gustavo, Leal, Bruno (90+1’), Doumbia, D. Nketia (66’), Lopes, Dos Santos (65’), Jójó ©️ (81’), E. Moreira e Gui Meira (81’).
Suplentes:
F. Meixedo, Klimov, Zé Ricardo (81’), Miguel, J. Arriba (81’), Samad (90+1’), Pedrinho (66’), P. Mendes e João Lima (65’).

Treinador: Ricardo Costa

GD CHAVES:
Marko (2). Aarón (60’) (2), Ricardo Alves (3), Bruno Rodrigues (3), Tiago Almeida (71’) (2), Pinho (2), Ktatau (2), João Teixeira (60’) (3), Kusso (60’) (3), Roberto (3) e Reinaldo (71’) (3).
Suplentes:
Vozinha, Kiko (60’) (2), Jorge Delgado (60’) (2), Milovanovic (71’) (2), Robyn, André Rodrigues (60’) (3), Carraça (71’) (3), Zach e Tiago Simões.

Treinador: Vítor Martins

AO INTERVALO: 0-0

MARCADORES:
Gui Meira (52’).

DISCIPLINA:
amarelo a: E. Moreira (18’), Gui Meira (56’), Bruno (72’), Lopes (90+3’), Altube (90+6’) e Kiko (90+7’).

Melhor em Campo: Roberto

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luís Martins

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Artigo anteriorEQUILIBRIO NO CAMPO E NO RESULTADO
Próximo artigoUNIDOS NO CUIDADO E NA RECONSTRUÇÃO EM PESO DA RÉGUA