Uma partida que os da casa entraram melhor nas duas partes, foi o GD Chaves que chegou em vantagem ao intervalo. Com capacidade e vontade para conquistar outro resultado, as aspirações dos flavienses saíram goradas e muito condicionadas pela expulsão de Paulo Victor.
A equipa da casa, que chegava motivada a esta partida, entrou melhor, mais tranquila e a circular a bola mantendo a posse.
Face a pressão exercida sobre os jogadores do GD Chaves, os leirienses dispuseram de duas ocasiões de golo nos minutos iniciais. Primeiro num desentendimento da defensiva flaviense e o guarda redes, e depois, José Gonçalves, não conseguiu a emenda ao segundo poste, depois de um desvio de cabeça de Pablo, na sequência de um pontapé de canto.
O GD Chaves com uma postura mais de contenção e á procura de sair em transição, no momento certo, ia mantendo a estabilidade defensiva.
Num bom momento de transição, Ktatau conduziu a bola até a linha de fundo, aguentou a carga do adversário e cruzou rasteiro para Roberto, que num momento de finalização que costuma ser forte, atirou ao lado.
Estava dado o mote para o que viria a acontecer.
Mais um lançamento, desta feita largo, de Bruno Rodrigues, encontrou Pinho que aproveitou a falha de Pires, e perante o guardião Bravim, atirou para o fundo da baliza colocando o GD Chaves em vantagem.
A segunda parte iniciou com a mesma toada da primeira. Os anfitriões, em desvantagem no marcador, começaram pressionantes e com posse de bola.
Desta feita o GD Chaves não conseguiu suster o ímpeto do UD Leiria, e permitiu o empate. Juan Muñoz, combinou bem a entrada da área com Pablo e atirou de pé direito para o fundo da baliza de Vozinha.
Quando se esperava a resposta do visitantes, Paulo Victor, a quem se exige mais, recebeu ordem de expulsão, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.
Face a valia do adversário, e com menos um jogador em campo, tornou-se difícil para a equipa flaviense discutir o jogo.
Filipe Martins, ainda estreou a última contratação, Bicoro, mas o momento do jogo não foi o melhor para a estreia do internacional.
Perto do final, e quando o cansaço já pesava, os “valentes transmontanos” permitam o golo da vantagem da UD Leiria. Num momento que se pedia para manter a posse da bola, Uros Milovanovic que tinha rendido Roberto, entregou a bola ao adversário permitindo uma rápida saída para o ataque, onde Jordan finalizou depois de uma defesa arrojada de Vozinha.
O GD Chaves mostrou atributos e capacidade para conquistar os três pontos, mas a prematura expulsão de Paulo Victor condicionou as ambições da sua equipa, não permitindo conquistar pontos em Leiria.
FICHA DE JOGO:
Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
ÁRBITRO: Gustavo Correia (AF Porto)
AUXILIARES: André Dias e Fábio Silva
4º ÁRBITRO: Miguel Ribeiro
VAR: Rui Soares
 
UD LEIRIA:
João Bravim, Marc Baró, Victor, Juan Muñoz © (90+2’), Jordan, Jair Matheus (88’), José Gonçalves, Pablo Blanco (88’), Pires (45’), Daniel Borges (88’)e Miguel Maga.
Suplentes:
Salvador Carrasco, Genaro Serrano (90+2’), João Silva, Lucho (88’), Albert Lottin (45’), Bernardo, Habib Sylla, João Santos (88’) e Dieu Michel (88’).
 
Treinador: Fábio Pereira
 
GD CHAVES:
Vozinha © (3), Tiago Almeida (3), Tiago Simões (3), Bruno Rodrigues (3), Zach (3), Kusso (70’) (2), Pinho (76’) (4), Ktatau (87’) (4), Paulo Victor (1), Roberto (76’) (2) e Wellington (70’) (3).
Suplentes:
Marko, Kiko (70’) (3), Milovanovic (76’) (2), Carraça (76’) (3), Henrique Pereira, Bicoro (70’) (3), Reinaldo, João Teixeira (87’) (-) e Ricardo Alves.
 
Treinador: Filipe Martins
 
 
AO INTERVALO: 0-1
MARCADORES: Pinho (29’), Juan Muñoz (53’) e Jordan (89’)
DISCIPLINA:
amarelo a: Paulo Victor (59’ e 65’), Victor (59’), Zach (60’) e Pinho (74’).
Vermelho a: Paulo Victor (65’)
 
Melhor em Campo: Pinho
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins
            








		









