Uma partida que os da casa entraram melhor nas duas partes, foi o GD Chaves que chegou em vantagem ao intervalo. Com capacidade e vontade para conquistar outro resultado, as aspirações dos flavienses saíram goradas e muito condicionadas pela expulsão de Paulo Victor.

A equipa da casa, que chegava motivada a esta partida, entrou melhor, mais tranquila e a circular a bola mantendo a posse.

Face a pressão exercida sobre os jogadores do GD Chaves, os leirienses dispuseram de duas ocasiões de golo nos minutos iniciais. Primeiro num desentendimento da defensiva flaviense e o guarda redes, e depois, José Gonçalves, não conseguiu a emenda ao segundo poste, depois de um desvio de cabeça de Pablo, na sequência de um pontapé de canto.

O GD Chaves com uma postura mais de contenção e á procura de sair em transição, no momento certo, ia mantendo a estabilidade defensiva.

Num bom momento de transição, Ktatau conduziu a bola até a linha de fundo, aguentou a carga do adversário e cruzou rasteiro para Roberto, que num momento de finalização que costuma ser forte, atirou ao lado.

Estava dado o mote para o que viria a acontecer.

Mais um lançamento, desta feita largo, de Bruno Rodrigues, encontrou Pinho que aproveitou a falha de Pires, e perante o guardião Bravim, atirou para o fundo da baliza colocando o GD Chaves em vantagem.

A segunda parte iniciou com a mesma toada da primeira. Os anfitriões, em desvantagem no marcador, começaram pressionantes e com posse de bola.

Desta feita o GD Chaves não conseguiu suster o ímpeto do UD Leiria, e permitiu o empate. Juan Muñoz, combinou bem a entrada da área com Pablo e atirou de pé direito para o fundo da baliza de Vozinha.

Quando se esperava a resposta do visitantes, Paulo Victor, a quem se exige mais, recebeu ordem de expulsão, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.

Face a valia do adversário, e com menos um jogador em campo, tornou-se difícil para a equipa flaviense discutir o jogo.

Filipe Martins, ainda estreou a última contratação, Bicoro, mas o momento do jogo não foi o melhor para a estreia do internacional.

Perto do final, e quando o cansaço já pesava, os “valentes transmontanos” permitam o golo da vantagem da UD Leiria. Num momento que se pedia para manter a posse da bola, Uros Milovanovic que tinha rendido Roberto, entregou a bola ao adversário permitindo uma rápida saída para o ataque, onde Jordan finalizou depois de uma defesa arrojada de Vozinha.

O GD Chaves mostrou atributos e capacidade para conquistar os três pontos, mas a prematura expulsão de Paulo Victor condicionou as ambições da sua equipa, não permitindo conquistar pontos em Leiria.

FICHA DE JOGO:

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
ÁRBITRO: Gustavo Correia (AF Porto)
AUXILIARES: André Dias e Fábio Silva
4º ÁRBITRO: Miguel Ribeiro
VAR: Rui Soares
 
UD LEIRIA:
João Bravim, Marc Baró, Victor, Juan Muñoz © (90+2’), Jordan, Jair Matheus (88’), José Gonçalves, Pablo Blanco (88’), Pires (45’), Daniel Borges (88’)e Miguel Maga.
Suplentes:
Salvador Carrasco, Genaro Serrano (90+2’), João Silva, Lucho (88’), Albert Lottin (45’), Bernardo, Habib Sylla, João Santos (88’) e Dieu Michel (88’).
 
Treinador: Fábio Pereira
 
GD CHAVES:
Vozinha © (3), Tiago Almeida (3), Tiago Simões (3), Bruno Rodrigues (3), Zach (3), Kusso (70’) (2), Pinho (76’) (4), Ktatau (87’) (4), Paulo Victor (1), Roberto (76’) (2) e Wellington (70’) (3).
Suplentes:
Marko, Kiko (70’) (3), Milovanovic (76’) (2), Carraça (76’) (3), Henrique Pereira, Bicoro (70’) (3), Reinaldo, João Teixeira (87’) (-) e Ricardo Alves.
 
Treinador: Filipe Martins
 
 
AO INTERVALO: 0-1
MARCADORES: Pinho (29’), Juan Muñoz (53’) e Jordan (89’)
DISCIPLINA:
amarelo a: Paulo Victor (59’ e 65’), Victor (59’), Zach (60’) e Pinho (74’).
Vermelho a: Paulo Victor (65’)
 
Melhor em Campo: Pinho

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins

banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorNUNO VAZ VOLTA A EXIGIR RESPOSTAS PARA O HOSPITAL DE CHAVES NA AUSÊNCIA DA MINISTRA DA SAÚDE
Próximo artigoMOGADOURO VAI AMPLIAR CUIDADOS CONTINUADOS NUM INVESTIMENTO DE 3,5 MILHÕES DE EUROS