Jipe tinha sido furtado, na madrugada de sábado. Viatura foi recuperada e será entregue nas próximas horas ao seu legítimo proprietário.
Dois homens foram detidos, este domingo, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves, por serem suspeitos de terem furtado uma viatura, em Mirandela, na madrugada de sábado.
Segundo apurou a SinalTV, os dois homens, naturais de Chaves e com idades entre os 45 e os 60 anos, são ainda suspeitos do desmantelamento de viaturas de valor elevado no mercado do Todo-o-Terreno.
A investigação já decorria há algum tempo e as autoridades, tendo em conta o modus operandi, tinham fortes suspeitas de que pudessem ser as mesmas pessoas que há cerca de 10 ou 11 anos tinham sido detidos pelo mesmo crime.
Os detidos furtavam, numa primeira fase o canhão, construíam uma chave falsa e levavam depois os carros, sem necessidade de estroncar ou arrombar nada.
Os dois detidos vão ser presentes a interrogatório judicial, esta segunda-feira, no tribunal de Chaves, para determinar as medidas de coação.
A viatura furtada será entregue, nas próximas horas ao seu legítimo proprietário, residente em Mirandela.
Jornalista: Fernando Pires
Slider