A GNR e a Microsoft Portugal iam voltar a juntar-se para assinalar o Dia da Internet Mais Segura, a 10 de fevereiro, com uma iniciativa centrada no combate ao cyberbullying e na promoção de comportamentos responsáveis no digital. No entanto, devido ao agravamento do estado do tempo previsto para os próximos dias, o evento foi adiado. A nova data será anunciada brevemente.

A sessão principal estava marcada para as 10h, na sede da Microsoft Portugal, no Parque das Nações, e previa reunir cerca de 100 crianças numa ação de sensibilização com recomendações práticas para uma navegação mais segura e proteção de dados pessoais.

A iniciativa integra a 12.ª edição do programa “Internet Segura”, que ao longo dos anos já envolveu mais de 431 mil alunos, 38 mil professores e encarregados de educação, e ultrapassou 11 mil sessões em todo o país.

Apesar do adiamento desta sessão, mantêm-se previstas, para os próximos meses, ações gratuitas em escolas de norte a sul, com a participação de mais de 400 militares da GNR e mais de 100 voluntários da Microsoft, em formato presencial ou online.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorGASÓLEO FICA MAIS BARATO E GASOLINA SOBE NA PRÓXIMA SEMANA
Próximo artigoRIO TÂMEGA ATINGE PICO E MANTÉM AUTORIDADES EM ALERTA NO CONCELHO DE CHAVES