A Guarda Nacional Republicana esclareceu que atuou em defesa própria após ser recebida a tiro por um homem de cerca de 60 anos, em Calvelhe, Bragança. Na sequência da troca de tiros, o agressor perdeu a vida e dois militares ficaram feridos.

Através de um comunicado enviado à redação do Canal N, GNR confirmou que o incidente que resultou na morte de um homem em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança, ocorreu em contexto de defesa própria. Em comunicado emitido na noite desta terça-feira, a GNR informou que os militares responderam aos disparos feitos pelo suspeito, que já tinha sido denunciado por atacar trabalhadores num estaleiro de obras.

De acordo com a GNR, os militares foram chamados ao local por volta das 16h20, após o posto territorial de Izeda ter recebido uma denúncia de que um indivíduo estaria a disparar contra trabalhadores no estaleiro. Ao chegarem ao local, o suspeito já se havia retirado, levando os militares a dirigir-se à sua residência para proceder à sua identificação.

Ao se aproximarem da residência, os militares foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, vindos de um casebre anexo. A GNR ripostou de imediato, resultando na morte do suspeito. Na troca de tiros, dois militares ficaram feridos, um deles com ferimentos considerados graves, mas ambos estão fora de perigo.

A Polícia Judiciária já está a investigar o caso, e o Ministério Público foi informado dos factos. Em nota final do comunicado, a GNR expressa pesar pela perda de vida humana e sublinha que está a acompanhar de perto a situação dos seus militares feridos.

Jornalista: Lara Torrado

Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorFALTA DE TÉCNICOS NO INEM LEVA A ATRASOS NO ATENDIMENTO E NUMA MORTE EM BRAGANÇA
Próximo artigoVÍDEO: ALFÂNDEGA DA FÉ INAUGURA ESPAÇO COWORKING PARA PROFISSIONAIS DE TODO O PAÍS