A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou que vai dar inicio à operação “Bom Caminho”, que decorrerá até ao dia 31 de outubro. O objetivo é promover o patrulhamento de proximidade e de maior visibilidade, por forma a garantir a proteção e segurança dos peregrinos.

Ao longo do “Caminho Português”, do “Caminho Português da Costa” e do “Caminho Português Interior” os Comandos Territoriais de Vila Real, Porto, Braga, Viana do Castelo e Viseu.

“A Guarda irá executar esta operação, implementando um conjunto de atividades cujo objetivo visa contribuir para uma maior segurança e visibilidade junto dos peregrinos, por forma a prevenir o cometimento de ilícitos ou criminalidade associada”, explica a GNR, em comunicado.

As autoridades vão reforçar a segurança nos locais mais vulneráveis à passagem dos peregrinos, “nomeadamente locais isolados e ermos, infraestruturas de acolhimento e locais de grande concentração”, através de patrulhamento específico e ações de sensibilização.

A GNR aconselha a planear todo o percurso e viagem de forma antecipada, manter os familiares e amigos mais próximos informados sobre os percursos e planeamento da viagem.

Deverá possuir sempre o documento de identificação pessoal, ter especial atenção aos pertences e objetos pessoais que transporte;

Priveligiar a utilização de percursos sinalizados e iluminados e quando utilizar estradas com circulação rodoviária, deverá caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito e não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões;

 Em períodos de maior afluência de peregrinos, realizar-se-ão patrulhas conjuntas com a Guardia Civil Espanhola.

Jornalista: Rita Teixeira

Design sem nome (5)
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCIRURGIA DE AMBULATÓRIO DE MIRANDELA COM AUMENTO DE ATIVIDADE E REFORÇO DE RECURSOS
Próximo artigoVÍDEO: GOVERNO PONDERA REVERSÃO DA EXTINÇÃO DAS DIREÇÕES REGIONAIS DE AGRICULTURA