A freguesia de Grijó, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebeu a 13.ª edição do Encontro Equestre, uma iniciativa que voltou a reunir cavaleiros, criadores, entusiastas do mundo equestre e visitantes num fim de semana dedicado à valorização desta tradição.

Ao longo de dois dias, o programa integrou provas, demonstrações e diversos momentos de convívio, proporcionando um espaço de encontro entre participantes e público e reforçando a ligação do concelho à atividade equestre.

O evento contou com a presença do executivo municipal, que se associou à iniciativa e destacou a importância deste tipo de acontecimentos na preservação das tradições locais, na dinamização das freguesias e na promoção do território.

A organização mobilizou dezenas de participantes e voluntários, contribuindo para o sucesso de mais uma edição de um encontro que se tem vindo a afirmar como uma referência no calendário de eventos de Macedo de Cavaleiros.

Com esta iniciativa, Grijó voltou a evidenciar a importância da tradição equestre como elemento do património cultural local, promovendo o convívio, o associativismo e a valorização de uma atividade com forte ligação ao mundo rural.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorREJOICE TERMINOU EM LAMEGO COM EUCARISTIA QUE REUNIU MAIS DE 1.200 JOVENS
Próximo artigoCORRIDA DE S. TIAGO VOLTOU A UNIR CELORICO DE BASTO E MONDIM DE BASTO