Portugal prepara-se para enfrentar uma temporada de gripe mais intensa, à medida que uma nova estirpe do vírus começa a circular em vários países. Autoridades de saúde alertam que esta variante, pertencente ao subtipo H3N2, parece provocar quadros clínicos mais graves, aumentando o número de hospitalizações e a procura nos serviços de urgência.

Diante deste cenário, os órgãos de saúde têm reforçado a necessidade de vacinação antecipada, numa tentativa de reduzir o impacto da doença na população e nos hospitais. Especialistas antecipam que os serviços de urgência poderão enfrentar períodos de sobrelotação, com tempos de espera superiores ao recomendado, especialmente durante os meses de maior circulação viral.

A recomendação é que a população, sobretudo os grupos de risco, siga as orientações das autoridades de saúde e se vacine o quanto antes, contribuindo para mitigar a pressão sobre o sistema hospitalar durante um inverno que se antecipa desafiador.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDOIS ACIDENTES NO DOURO ESTA MANHÃ CAUSAM UM FERIDO LIGEIRO E DANOS MATERIAIS
Próximo artigoCAMPANHA DE RECOLHA DE DADORES DE MEDULA ÓSSEA PASSA HOJE POR MOGADOURO PARA APOIAR AFONSO