O Grupo de Emergência e Catástrofes da Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda está a angariar fundos para adquirir um reboque. O objetivo é que este funcione de forma transportar material para as operações.

Criado em 2019, este grupo divide-se em quatro equipas: psicologia, assistência social, evacuação e resgate, e logística. As atividades são desenvolvidas de forma coordenada com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), atuando em todas em situação de catástrofe. O grupo assume missões atribuídas no respetivo Plano Distrital ou Municipal de Emergência enquanto organismo e entidade de apoio de cariz social.

Atualmente, o transporte para missões de auxílio é feito em carrinhas de nove lugares da Cáritas, mas apenas quando estas não estão a ser utilizadas para o transporte de utentes.

Sete dos 12 municípios do distrito de Bragança já apoiaram o grupo, com 1,250 euros, que reverteram a favor da compra de materiais.

O grupo, que é constituído por voluntários, marcou para sábado, dia 22, um concerto solidário na Catedral de Bragança, com a atuação da Banda Filarmónica da cidade.

Jornalista: Micaela Costa

Foto: Renascença

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorVILA REAL RECEBEU DELEGAÇÃO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO
Próximo artigoPRIMEIRA ESTAÇÃO DE ACLIMATAÇÃO DE ABUTRES-PRETOS NASCE NO DOURO INTERNACIONAL