Hipermercados e shoppings fechados a partir das 13 horas, lista de risco com 191 concelhos e apoio de 20% das perdas da restauração nos dois próximos fins de semana. António Costa realça que a “situação é grave” e volta a pedir o “esforço de todos”.

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que as medidas de limitação de circulação tomadas pelo Governo no âmbito do estado de emergência geraram “equívocos”, abrindo a porta a um excesso de concentração nas exceções e uma desvalorização da regra.

“É manifesto que o esforço de equilíbrio do Governo – seguramente por deficiência da nossa comunicação – gerou equívocos e abriu a porta, por um lado, a que tenha havido um excesso de concentração nas exceções e uma desvalorização da regra”, declarou António Costa em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.

O primeiro-ministro lamentou que, ao longo da última semana, se tenha vindo a assistir “a uma espécie de concurso para ver onde está a exceção para não cumprir a regra de se ficar em casa”.

“Há criatividade quanto a horários, promoção agressiva da venda de bens não essenciais e mesmo apelos por associações empresariais ao incumprimento das medidas decretadas no estado de emergência”, criticou.

Ler mais: https://www.jn.pt/nacional/medidas-apertam-com-o-agravar-da-pandemia-de-covid-19-13030450.html

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorEVENTOS NO DISTRITO DE BRAGANÇA SUSPENSOS ATÉ AO FINAL DO ANO
Próximo artigoPROPRIETÁRIOS DE CASAS DANIFICADAS POR ALUIMENTO DE TERRAS REVOLTADOS COM PRESIDENTE DE CÂMARA