O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 21 de novembro um homem de 40 anos no concelho de Freixo de Espada à Cinta, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

Segundo a GNR, as diligências realizadas permitiram apurar que o suspeito agredia física e psicologicamente a companheira, uma mulher de 28 anos. Face aos indícios recolhidos, foi cumprido um mandado de detenção que levou à sua apresentação no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo.

Durante a audiência, o juiz decretou várias medidas de coação, entre as quais a proibição de o arguido se aproximar da vítima num raio de 250 metros, abrangendo a sua residência atual, qualquer futura morada e o local de trabalho. Esta restrição será monitorizada através de pulseira eletrónica.

Foi ainda determinada a proibição de estabelecer qualquer tipo de contacto com a vítima, seja presencialmente, por telefone, email ou redes sociais. As únicas exceções dizem respeito a diligências processuais ou a questões relacionadas com os filhos do casal, e sempre através de advogado, procurador ou solicitador.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorORÇAMENTO DE 2026 DA SANTA CASA DE LAMEGO APROVADO POR UNANIMIDADE
Próximo artigoASAE DETETA ABATE CLANDESTINO E VÁRIAS IRREGULARIDADES EM OPERAÇÃO NACIONAL A TALHOS