Um homem de 61 anos foi detido, no dia 11 de janeiro, no concelho de Vila Flor, pelo exercício ilegal da atividade cinegética, numa ação de fiscalização levada a cabo pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Mirandela.

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação de controlo, destinada à prevenção e repressão de infrações relacionadas com a caça. Durante esta fiscalização, os militares da GNR verificaram que o suspeito se encontrava a caçar tordos fora do horário legalmente permitido e em local não autorizado.

O indivíduo foi identificado e detido, tendo sido apreendidas uma arma de fogo e 65 munições, sendo posteriormente constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A GNR recorda que a caça a espécies como o tordo, o estorninho-malhado e os pombos só é permitida entre as 16h00 e o pôr-do-sol, nos locais expressamente autorizados e divulgados em edital, devendo ainda ser respeitada uma distância mínima de 250 metros das zonas de dormida, bem como os limites das zonas de caça e restantes áreas de proteção existentes.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE BRAGANÇA REFORÇA APOIO AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Próximo artigoTRÂNSITO CORTADO NA PONTE DA FOZ DO SABOR DURANTE SEIS MESES PARA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO