Um homem de 61 anos foi detido, no dia 11 de janeiro, no concelho de Vila Flor, pelo exercício ilegal da atividade cinegética, numa ação de fiscalização levada a cabo pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Mirandela.
A detenção ocorreu no âmbito de uma operação de controlo, destinada à prevenção e repressão de infrações relacionadas com a caça. Durante esta fiscalização, os militares da GNR verificaram que o suspeito se encontrava a caçar tordos fora do horário legalmente permitido e em local não autorizado.
O indivíduo foi identificado e detido, tendo sido apreendidas uma arma de fogo e 65 munições, sendo posteriormente constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
A GNR recorda que a caça a espécies como o tordo, o estorninho-malhado e os pombos só é permitida entre as 16h00 e o pôr-do-sol, nos locais expressamente autorizados e divulgados em edital, devendo ainda ser respeitada uma distância mínima de 250 metros das zonas de dormida, bem como os limites das zonas de caça e restantes áreas de proteção existentes.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR



















