Um homem de 57 anos foi detido, no passado 30 de dezembro, no concelho de Vila Real, por posse ilegal de armas, no âmbito de uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial de Vila Real da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Vila Real.
A detenção surge na sequência de uma investigação que decorria há cerca de sete meses, relacionada com um crime de ameaça com recurso a arma de fogo. No decurso das diligências, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, um domiciliário e outro a um veículo, que permitiram recolher prova considerada relevante para o processo.
Durante a operação, foram apreendidas uma caçadeira, uma carabina, uma pistola, bem como diversas munições de vários calibres, armas e material que se encontravam na posse do suspeito sem a devida autorização legal.
O detido foi constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real, que irá agora determinar as medidas a aplicar no âmbito do processo judicial.
A GNR reafirma, através desta ação, o seu compromisso no combate à criminalidade e na garantia da segurança das populações, reforçando a vigilância e a investigação de situações que envolvam a posse e o uso ilegal de armas.

A Redação,
Foto: DR

IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorFRIO INTENSO COLOCA BRAGANÇA E VILA REAL SOB AVISO AMARELO ATÉ QUARTA-FEIRA
Próximo artigoMIRANDELA ACOLHE EXPOSIÇÃO “O OUTRO LADO” DE MADALENA MAIA