O suspeito de 28 anos foi detido em flagrante delito pela prática de um crime de Violência Doméstica, na noite de quarta-feira em Mirandela.

De acordo com o Comando Distrital da PSP de Bragança, a vítima pediu auxílio através do número nacional de emergência (112) e os polícias da Esquadra de Mirandela deslocaram imediatamente à residência. 

“Após verificação dos factos ocorridos constatou-se que o suspeito se encontrava alterado e alcoolizado, procurando impedir que a vítima contactasse com os polícias, restringindo a sua liberdade de ação”, explica em comunicado o Comando Distrital de Bragança. 

Segundo a mesma nota, o suspeito teve um comportamento inapropriado perante a abordagem policial e para com a vítima, sendo necessário “recorrer ao uso da força física para se proceder ao seu controlo, algemagem e efetivação da detenção”.

De referir que já foram garantidas todas as medidas cautelares e de proteção à vítima. 

O detido recolheu às celas de detenção das instalações policiais, sendo presente, ontem, nos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Mirandela, onde lhe foram aplicadas as seguintes medidas de coação: Distanciamento de 500m da vítima com recurso a vigilância eletrónica e Proibição de contactos com a vítima.

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider