Nos próximos dias 9 e 10 de abril, os Lagos do Sabor recebem o I Encontro das Estações Náuticas do Porto e Norte de Portugal, iniciativa que pretende valorizar os territórios de água e consolidar as Estações Náuticas como instrumento de desenvolvimento regional.

O programa arranca no dia 9 de abril, às 17h00, com a receção aos participantes em Santo Antão da Barca, seguindo-se, às 18h00, um sunset nos Lagos do Sabor, proporcionado pela Associação de Municípios do Baixo Sabor e pela Estação Náutica local, incluindo degustação de produtos regionais e momentos de convívio institucional.

No dia 10 de abril, a programação prossegue às 10h00 com a Reunião de Trabalho, na Sala dos Milagres, dedicada à preparação das linhas orientadoras do Plano de Ação das Estações Náuticas do Porto e Norte de Portugal. O encontro contará com intervenções de boas-vindas de Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, e António Pimentel, Presidente da Associação de Municípios do Baixo Sabor, seguido de uma sessão de trabalho cooperativo moderada por Gisela Sousa, coordenadora da Rede das Estações Náuticas de Portugal.

O encontro encerra com a apresentação de conclusões por José Carlos Silva, do Turismo de Portugal, e Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Após o almoço, haverá ainda um passeio de barco pelos Lagos do Sabor, incluindo a visita à emblemática Serpente do Medal, com previsão de final do evento às 17h30.

O I Encontro das Estações Náuticas do Porto e Norte de Portugal destina-se a coordenadores, equipas técnicas e parceiros das Estações Náuticas da região. As inscrições estão abertas até 6 de abril.

Maria Inês Pereira

Foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anterior“ENTRE A LUZ E A DOR” ENCANTA PÚBLICO NO CONVENTO DE SÃO FRANCISCO EM MOGADOURO
Próximo artigoVALE DA VILARIÇA RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO “CAMINHO DO PÔR-DO-SOL”