Foram mais de 260 bombeiros que combateram o fogo durante a noite em Lamas, no concelho de Valpaços. O principal obstáculo era a presença de vento com forte intensidade, mas acabou por dar tréguas pelas 22 horas.

O incêndio foi praticamente circunscrito pela meia noite e apesar do fogo rondar o perímetro urbano de Valpaços, nenhuma habitação foi atingida.

O presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, estima que tenham ardido mais de mil hectares e lamenta a inexistência de um reservatório de água na região, o que obriga os meios a viagens de 40 minutos para abastecer como, por exemplo, à Barragem dos Pisões, em Montalegre, ou ao Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Recorde-se que, este fogo, que lavrava desde as 17h35 de quarta-feira, desenvolveu-se numa zona de difíceis acessos.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Canal N

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: VENTO DIFICULTA COMBATE ÀS CHAMAS EM VALPAÇOS
Próximo artigoGNR APREENDE MAIS DE 27 MIL LITROS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS