A situação mantém-se extremamente complicada no concelho de Chaves, onde um incêndio de grandes proporções continua descontrolado, impulsionado por ventos intensos que dificultam o trabalho dos meios no terreno.

A Autoestrada A24 está cortada ao trânsito entre Outeiro Seco e Vila Verde, sendo fortemente desaconselhadas todas as deslocações para a zona do incêndio. As autoridades apelam à população para evitar circular na área afetada, tanto por segurança como para não obstruir o trabalho das equipas de emergência.
Entre as localidades mais ameaçadas pelas chamas estão Agrela, Couto de Ervededo, Calvão, Bustelo Vilarelho da Raia e Cambedo. O fogo já atingiu zonas habitacionais e agrícolas, causando grande preocupação entre os moradores.
A zona industrial de Chaves, situada no alto da Cocanha, onde se localiza também o quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, em plena cidade, foi já atingida pelas chamas. A proximidade do fogo a áreas urbanas está a gerar alarme entre a população.
No terreno estão, neste momento, 387 operacionais e 124 viaturas, num esforço coordenado para tentar travar o avanço do incêndio, que continua a consumir uma vasta área de mato e floresta.
As autoridades mantêm-se em alerta máximo e não está, para já, descartada a necessidade de evacuações preventivas em algumas zonas.

A Redação,
Fotos: Sérgio Mota

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorINCÊNDIOS CONTINUAM A LAVRAR NAS ZONAS RAIANAS DE CHAVES: VÁRIAS ALDEIAS EM RISCO