Um incêndio de grandes dimensões está desde ontem a lavrar com intensidade no concelho de Freixo de Espada à Cinta, deixando em alerta várias freguesias e já com casas destruídas.
De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, encontram-se no terreno 306 operacionais, apoiados por 98 viaturas e 1 meio aéreo.
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, mostra-se indignado com a resposta das autoridades e considera que os recursos disponíveis são insuficientes para a dimensão da tragédia.
“Desde as duas da tarde de ontem que estou a pedir meios aéreos para evitar aquilo que foi uma calamidade e que destruiu a nossa floresta toda. Veio apenas um helicóptero. Um helicóptero apenas”, afirmou.
O autarca vai mais longe, garantindo que o número de operacionais anunciado não corresponde à realidade e que as equipas no terreno estão a ultrapassar os limites do esforço.
A situação continua a ser acompanhada pelas autoridades, enquanto a população aguarda reforços que permitam controlar as chamas e limitar os prejuízos.

A Redação,
Fotos: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorINCÊNDIO EM LAR DE MIRANDELA: QUATRO BOMBEIROS TRANSPORTADOS PARA O HOSPITAL POR INALAÇÃO DE FUMO OU EXAUSTÃO
Próximo artigoGD VILAR DE PERDIZES VENCE O TROFÉU PADRE FONTES 2025