Um incêndio deflagrou esta sexta-feira, 22 de agosto, em Frechas, freguesia do concelho de Mirandela, distrito de Bragança. O alerta foi dado pelas 17h24, e o Despacho minutos depois, tratando-se de um foco em área de mato.

Até ao momento, não se verificam meios no terreno, mas o risco de incêndio mantém-se elevado devido às condições meteorológicas registadas: 32,7ºC de temperatura, apenas 20% de humidade relativa, vento fraco de Noroeste e céu limpo.

A situação gera apreensão junto da população local, sobretudo porque Mirandela viveu recentemente um período difícil, marcado por outros incêndios que colocaram em causa a segurança de pessoas e bens. O receio de possíveis alastramentos e destruição ainda maior mantém-se nas preocupações da comunidade.

As autoridades continuam a acompanhar a evolução do fogo, aguardando-se o reforço de meios para o terreno.

Jornalista: Vitória Botelho

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorFÁTIMA LOPES RENDIDA À BELEZA DE MONTALEGRE: “TUDO VALEU A PENA”
Próximo artigoINCÊNDIO EM VILA MARIM, VILA REAL, DOMINADO AO FINAL DA TARDE