Aldeia de Marmelos evacuada; dezenas de moradores ajudaram no combate às chamas em três localidades, Vale da Sancha, Macedinho e São Salvador

Um incêndio florestal que teve início na tarde deste domingo, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança, continua a alastrar-se e já ultrapassou a localidade de Macedinho, entrando no concelho vizinho de Vila Flor. O fogo aproxima-se agora perigosamente de Benlhevai, mantendo as autoridades em alerta máximo.
Como medida preventiva, foi evacuada a aldeia de Marmelos, em Mirandela. O avanço rápido das chamas, agravado pelas condições meteorológicas adversas, levou à mobilização de um forte dispositivo de combate. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estão no terreno 134 operacionais, apoiados por 44 viaturas.
Durante a noite, várias casas estiveram em risco nas localidades de Vale da Sancha, Freixeda e Macedinho. Habitantes das três aldeias juntaram-se aos bombeiros e ajudaram no combate às chamas, numa demonstração de solidariedade e resiliência face à ameaça.
As causas do incêndio ainda estão por apurar, e a situação permanece em constante monitorização pelas autoridades.

A Redação

IMG_9798
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorAUTARCAS DO DOURO DEFENDEM NOVO MODELO DE TURISMO MAIS PRÓXIMO DAS POPULAÇÕES
Próximo artigoFEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS DE LAMEGO DECORREU EM NOVO LOCAL ESTE DOMINGO