O incêndio que lavra há quatro dias no concelho de Murça já está controlado e tem apenas uma frente ativa com cerca de 100 metros.

Segundo o Comandante da Proteção Civil, Armando Silva, existe “Uma pequena frente que continua a lavrar mas com pouca intensidade e com meios empenhados em combate. Mas mais de 90% do incêndio já está em fase de consolidação, de rescaldo e em vigilância.”

Será feita agora uma avaliação das necessidades no Teatro de Operações e face a essa avaliação será redefinido o número de operacionais a manter no terreno, de forma a controlar a área já ardida e a impedir reacendimentos. “Irá haver um acompanhamento permanente porque o risco de reativações continuará seguramente embora com menos intensidade até pela diminuição da temperatura”, acrescentou Armando Silva.

Durante o dia de hoje houve várias reativações, junto à Ponte Nova nas Curvas de Murça, identificada como zona de risco. Armando Silva salientou ainda que não podia emitir prognósticos, mas que a situação está a evoluir favoravelmente.

No combate às chamas estão 807 operacionais, apoiados por 276 viaturas.  

Jornalista: Inês Carvalho

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorATOS DE VANDALISMO NA PRAIA ARQUITETO ALBINO MENDO EM MIRANDELA
Próximo artigoNOVO 112 VAI DETETAR O LOCAL EXATO DA ORIGEM DAS CHAMADAS