O incêndio que deflagrou no domingo à tarde, 24 de agosto, em Sabrosa- Paradela De Guiães, no distrito de Vila Real, foi considerado dominado às 00h38 desta segunda-feira, depois de ter mobilizado mais de 300 operacionais ao longo do combate. Trata-se do terceiro fogo que atinge o concelho neste verão, a presidente da Câmara Municipal admitiu suspeitas de origem criminosa para este incêndio, salientando a preocupação com a repetição de ocorrências.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 08h50 desta segunda-feira permaneciam no terreno 243 bombeiros apoiados por 73 viaturas e um meio aéreo, numa ação essencialmente de consolidação e vigilância.

Apesar do elevado risco de incêndio, sobretudo em mais de 40 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Santarém, o país não registava, pelas 06h30, qualquer ocorrência significativa em curso, segundo a mesma entidade.

O estado de prontidão especial de nível máximo (nível 4) mantém-se em todo o território até esta segunda-feira, sendo reavaliada a sua continuidade ao longo do dia, podendo ser ajustado em função da evolução do risco.

Jornalista: Vitória Botelho

Alheiras Angelina
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorPRESIDENTE DA REPÚBLICA PRESENTE NO FUNERAL DE VÍTIMA DO INCÊNDIO EM MIRANDELA
Próximo artigoPRESIDENTE DA CÂMARA DE SABROSA SUSPEITA DE “MÃO CRIMINOSA” EM ONDA DE INCÊNDIOS