Na sequência do incêndio que deflagrou na Freguesia de Vila Verde nos dias 12 e 13 de setembro, o Município de Alijó emitiu um comunicado público onde expressa o seu “sincero agradecimento a todos os homens e mulheres que estiveram na linha da frente no combate às chamas” que afetaram não só o concelho de Alijó, mas também o vizinho concelho de Murça.
No documento, publicado nas redes oficiais da autarquia, é reconhecido o trabalho e empenho de todos os operacionais envolvidos, destacando-se “a coragem, o profissionalismo e a incansável dedicação de todas as corporações de bombeiros, agentes de proteção civil, trabalhadores do Município, Junta de Freguesia de Vila Verde e demais entidades públicas e privadas”.
O Município enaltece ainda o papel das populações locais, cuja colaboração foi “fundamental para proteger vidas humanas, salvaguardar bens e minimizar os impactos deste incêndio”.
“A todos e a todas, deixamos o nosso mais profundo e sentido obrigado”, pode ler-se na nota oficial.
O incêndio, que se alastrou por diversas zonas da freguesia, mobilizou um vasto dispositivo de combate, tendo sido rapidamente controlado graças à articulação eficaz entre todas as forças envolvidas.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: CM Alijó