Os incêndios que lavram há dias na região transfronteiriça continuam ativos e estão a preocupar as autoridades e populações locais. As chamas, que entraram em Portugal vindas de Espanha, já atingiram, esta terça-feira, o concelho de Chaves, colocando em perigo várias aldeias junto à fronteira.

Entre as localidades mais ameaçadas pelo fogo estão Agrela, Couto de Ervededo, Vilarelho da Raia e Cambedo. O incêndio, que começou em território espanhol e chegou a Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, alastrou-se com rapidez devido ao vento forte e às condições meteorológicas adversas.
Neste momento, mais de 310 operacionais combatem as chamas, com o apoio de 100 meios terrestres e 6 meios aéreos. O terreno acidentado e o vento intenso estão a dificultar o trabalho das equipas no terreno, que lutam para proteger as populações e as habitações.
As autoridades continuam a acompanhar a situação de perto e apelam à colaboração da população, pedindo que sigam todas as indicações da Proteção Civil e das forças de segurança.

A Redação
Fotos:DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorCÂMARA DE VINHAIS OFERECE CADERNOS DE ATIVIDADES A TODOS OS ALUNOS DO CONCELHO