A partir desta quinta-feira, o interior Norte fica em risco de incêndio “máximo e muito elevado” devido às subidas de temperatura que podem atingir valores superiores a 30 graus Celsius.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera- IPMA, a temperatura irá subir progressivamente durante os próximos dias, onde os termômetros poderão registar valores superiores a 30 graus Celsius, estando o risco de incêndio a situar-se entre o “máximo e muito elevado” no interior Norte, Centro e Algarve.

A subida das temperaturas encontra-se associada a “uma massa de ar quente, com origem no norte de África, e transportada na circulação de um anticiclone localizado junto à Península Ibérica” refere o IPMA, que vai atingir Portugal continental nos próximos dias.

“Estas condições meteorológicas, associadas também a valores baixos da humidade relativa do ar, resultarão igualmente num aumento significativo do perigo de incêndio rural, que deverá situar-se nas classes máximo e muito elevado em quase todo o interior norte a partir do dia 27”, refere o comunicado.

No Norte a temperatura poderá variar entre os 30 e os 33 graus Celsius, nomeadamente no vale do rio Douro. No restante território, a temperatura máxima, esta quinta-feira, vai manter-se entre os 25 e os 30 graus.

No entanto, para sexta-feira e sábado espera-se uma descida da temperatura máxima em todo o território.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Arquivo / Canal N

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n