A Infraestruturas de Portugal (IP) vai retirar durante os próximos meses os pórticos das sete autoestradas ex-scut que deixaram, a partir deste ano, de ser cobradas aos utilizadores.

A confirmação foi dada pela empresa, que referiu também que alguns dos equipamentos se manterão para ser utilizados na contagem e na classificação de tráfego, avança o Jornal de Notícias (JN).

Segundo o mesmo jornal, a retirada dos pórticos tem vindo a ser exigida pelos utentes das vias e pelas autarquias, como é o caso da Câmara Municipal de Vila Real.

A autarquia transmontana manifestou, junto da IP, a disponibilidade para desmontar, sem custos para a empresa, todos os equipamentos de cobrança que rodeiam a cidade, na A4 e na A24.

Em declarações ao JN, Rui Santos referiu “que a retirada dos pórticos dificultará que qualquer outra maioria, circunstancialmente formada na Assembleia da República, queira reverter uma medida que é de elementar justiça para os territórios do Interior”. No entanto, a câmara transmontana ainda não obteve resposta por parte da IP.

Recorde-se que a medida do fim das portagens nas antigas scut abrange a A4 (Transmontana e Túnel do Marão), A13 e A13-1 (Pinhal Interior), A22 (Algarve), A23 (Beira Interior), A24 (Interior Norte), A25 (Beiras Litoral e Alta) e a A28 (em dois lanços, entre Esposende e Antas e entre Neiva e Darque).

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorCÂMARA DE TORRE DE MONCORVO OFERECE AMBULÂNCIA AOS BOMBEIROS
Próximo artigoMINISTRO DA AGRICULTURA INAUGURA FEIRA GASTRONÓMICA DO PORCO EM BOTICAS