O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) vai realizar até abril deste ano ações de formação em energias renováveis e transição climática. Para isso conta com a participação de 7 docentes e perto de 300 participantes, disse em comunicado a instituição.

A missão arrancou no dia 25 de janeiro e até 8 de abril vão ser lecionadas um total de sete formações distintas divididas em quatro lotes. Durante este período, os docentes do IPB que integram o projeto, 4 da ESTIG e 3 da ESA, vão lecionar as formações.

A iniciativa integra-se no programa “Implementation of the National Energy Sector Training Plan”, dirigida a entidades governamentais e privadas de São Tomé e Príncipe. 

“Trata-se de um projeto que surgiu através de uma candidatura internacional feita ao PDNU, elaborada e coordenada pelo IPB e inserida naquilo que é um plano mais amplo das Nações Unidas para a adaptação e modernização territorial de São Tomé e Príncipe”, pode ler-se. 

Todas as ações de formação vão decorrer numa perspetiva de reconversão de conhecimentos dentro dos temas da transição energética e resiliência climática, dirigidas a membros e técnicos dos orgãos governamentais de São Tomé e Príncipe, onde também se incluem algumas empresas privadas. 

Jornalista: Sara Teixeira // Foto: IPB

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n