Foram colocados 1152 alunos na primeira fase de acesso ao Ensino Superior, no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), mantendo-se pelo quarto ano consecutivo entre as instituições que mais cresceram a nível nacional, no número de alunos colocados pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

“As colocações da 1ª fase, considerando todo o sistema nacional público de ensino superior, aumentaram 0.9 % face ao ano anterior, enquanto o IPB, colocando 1152 alunos nesta 1ª fase, cresce 7.3 %”, o que corresponde a mais 78 alunos, refere a nota enviada à redação do Canal N.

O IPB é o quarto Politécnico que mais alunos coloca nas suas diversas áreas de estudo. Como por exemplo, os cursos na área da Saúde que ocuparam todas as vagas nesta primeira fase, assim como gestão, arte e design, solicitadoria, comunicação e jornalismo, entre outros.

Também nos concursos para alunos internacionais o número de candidaturas superou o número de vagas disponíveis, cerca de quatro candidatos para uma vaga. O IPB já colocou cerca de mil alunos, nos concursos locais para licenciaturas, sendo eles estudantes internacionais, titulares de cursos profissionais e outros concursos locais, que se juntam agora aos 1152 estudantes colocados na primeira fase de acesso.

Nos Mestrados estão colocados 970 novos alunos e nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) cerca de 1000. Assim, são mais de quatro mil o número total de novos alunos matriculados, que significa que o IPB ultrapassará os 10 mil alunos no ano letivo 2022/2023.

Jornalista: Inês Carvalho

Foto: Rui Oliveira / Global Imagens

IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorCAMPANHA “CINTO-ME VIVO” ALERTA PARA USO CORRETO DOS DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
Próximo artigoESCOLA DE PALAÇOULO EM MIRANDA DO DOURO INICIA O ANO LETIVO COM APENAS DOIS ALUNOS