O Liga Portugal Awards afirmou-se, mais uma vez, como um dos momentos altos do calendário desportivo nacional, distinguindo os protagonistas que mais se destacaram ao longo da última temporada. Entre os premiados da Liga Portugal 2 – Meu Super, o prémio de Golo do Ano foi entregue esta noite e teve um nome bem definido: Jô Batista, do GD Chaves.
O avançado brasileiro foi distinguido pela autoria de um remate acrobático de elevado grau de dificuldade, que garantiu o triunfo dos transmontanos na deslocação ao terreno do Portimonense, em jogo a contar para a 12.ª jornada da competição. Um momento de pura inspiração que não passou despercebido aos adeptos e votantes.
Apesar de atualmente representar o Turan Tovuz, do Azerbaijão, e de não ter estado presente na cerimónia, Jô Batista não deixou de agradecer a distinção com uma mensagem sentida:
“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus pelo prémio. E depois, a todos os adeptos, amigos e familiares que votaram. Foi um prazer enorme jogar na Liga Portugal 2 – Meu Super. Um grande abraço a todos e, em especial, para o grande GD Chaves. Estamos juntos.”
Em representação do atleta esteve Sérgio Mota, Diretor de Comunicação do GD Chaves, que recebeu o galardão das mãos de Bernardino Machado, Diretor Geral da Zome.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: GDC