O mirandelense João Geraldo venceu o Open de Portugal Challenge Plus de Ténis de Mesa em pares e chegou às meias-finais em singulares, subindo ao pódio no terceiro lugar.
Em pares, o atleta de 24 anos, atulamente a representar a equipa francesa do Angers, fez dupla com Diogo Carvalho e derrotaram os sul coreanos Baek Kwangil / Park Chan-Hyeok por 3-1. Foi o segundo triunfo em provas do torneio Challenge Plus, depois de terem subido ao lugar mais alto do pódio no Open da Sérvia, em 2019.
“Já jogamos juntos há algum tempo. É o segundo título que conquistamos, isto demonstra que já nós conhecemos muito bem e sem dúvida temos uma sintonia perfeita. Já estamos habituados a jogar em Portugal, sentimos sempre o apoio do público e já sabemos como são os portugueses e isso é sem dúvida muito importante para nós”, referiu João Geraldo em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
Em singulares, O mirandelense, atual número 124 do ranking mundial, perdeu, nas meias-finais, 3-4, com o ucraniano Yevhen Pryshchepa (n.º 148), que já tinha eliminado o português, Tiago Apolónia.
Com este desempenho, é expectável uma subida de alguns lugares no ranking mundial que será atualizado no final e fevereiro.
Foto da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa
Jornalista: Fernando Pires
Slider