O mirandelense João Geraldo foi, hoje, derrotado pelo Nº2 do mundo, o chinês Wang Chuqin, na partida referente aos oitavos de final do Campeonato do Mundo (individual) que decorre em Durban, na África do Sul e terminou a competição no 9º lugar, igualando a melhor prestação de sempre de um português num mundial.

João Geraldo (46.º do ranking mundial) afastou atletas credenciados, como o germânico Patrick Franziska (17.º do mundo), o inglês Liam Pitchford (23.º) e o mexicano Marcos Madrid (97.º).

Em declarações ao canal de comunicação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, João Geraldo considera que o balanço “é muito positivo, chegar à ronda de 16 num mundial é um resultado muito difícil de alcançar, demonstra que estou em forma e num bom momento.”

Para o mirandelense “é difícil de escolher o jogo que mais gostei. Ganhar na negra a dois jogadores muito bem cotados [Patrick Franziska e Liam Pitchford] soube muito bem, é verdade. Mas o jogo com o Wang Chuqin é o que me deixou com vontade de mais e onde senti que ainda posso evoluir mais.”

João Geraldo é atualmente o atleta português com melhor posição no ranking mundial e a prestação em Durban irá permitir-lhe subir mais uns lugares. Geraldo acredita que “se continuar com este nível, posso ir melhorando o meu ranking pouco a pouco, mas não penso muito na melhor posição que poderei atingir. Por agora quero continuar a melhorar, consolidar o meu jogo e o ranking será apenas um espelho disso.”

Jornalista: Fernando Pires 

Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n