No passado domingo, 8 de junho, o Estádio Municipal de Boticas foi palco de um encontro amigável de futebol entre o Grupo Desportivo de Boticas (GD Boticas) e o GSF Portugais Angoulême.
Este evento, que já se tornou uma tradição entre os dois clubes, nasceu de uma proposta de Amadeu de Sousa, Presidente do clube francês, natural da freguesia de Sapiãos. A iniciativa foi organizada com o apoio da Câmara Municipal de Boticas, no âmbito do protocolo de geminação entre a vila barrosã e a cidade de Gond-Pontouvre, situada na região de Angoulême, França.
Mais do que um simples jogo, este encontro teve como principal objetivo reforçar os laços de amizade e promover o intercâmbio cultural e desportivo entre os dois clubes, cuja cooperação já dura há mais de dez anos. A confraternização entre atletas e representantes das duas localidades reforça o espírito de união e a importância do desporto como ferramenta de aproximação entre comunidades.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR