Após 5 jornadas, a Divisão de Honra da AF Vila Real, conhece novo líder. Com os mesmos pontos de GD Valpaços, e um jogo a menos, o CDC Montalegre, ainda invicto e sem sofrer golos, assumiu ao fim de 5 jogos, a liderança do campeonato.
Numa jornada com alguns resultados surpreendentes, os comandados de José Manuel Viage, foram a Valpaços “estragar” a festa de aniversário do Grupo Desportivo local, que completava 70 anos. Com golos de Djelimory e Tiago Correia, “os do Barroso” conquistaram mais 3 pontos.
Em Vilar de Perdizes, num jogo que se antevia “difícil, contra um adversário com os processos bem definidos”, Edu Paiva (2x), Rafa e Bernardo, fizeram o gosto ao pé e bateram o FC Mesão Frio, por um contundente 4-1, com o golo solitário dos visitantes a ser apontado por Márcio.
Em Vidago e na Régua, dois resultados surpreendentes desta jornada, duas fortes equipas com ambições no campeonato, perderam pontos em casa, com mérito, claro está, para os adversários.
O SC Régua, não conseguiu ultrapassar o SC Vila Pouca de Aguiar, que com golos de Henrique Azevedo e Diogo Freitas, venceu por duas bolas a zero no Artur Vasques Osório.
Por seu turno, o Vidago FC, que ao intervalo, vencia por 2-0 a equipa do SC Cumieira, consentiu em casa, um empate a dois ao fim dos 90 minutos.
Curiosamente, na próxima jornada agendada para sábado, 11 de Outubro, os “conquistadores” de Vidago, vão medir forças com o atual líder CDC Montalegre.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: GD Valpaços