Armamar vai receber, nos dias 15 e 16 de outubro, as Jornadas das Mulheres Rurais, uma iniciativa integrada no projeto Mulheres Rurais em Rede, que pretende dar maior visibilidade ao papel e ao trabalho desenvolvido pelas mulheres nos territórios rurais.

Promovidas em parceria pela ARMA-Sci e pelo Município de Armamar, as jornadas terão como palco o Centro Interpretativo Mulher Duriense e incluem dois dias dedicados à reflexão, partilha e criação de novas redes.

O dia 15 assinala o Dia Internacional da Mulher Rural e corresponde também ao último dia de trabalho interno do projeto Mulheres Rurais em Rede. Já no dia 16 realiza-se o Encontro Nacional, que reunirá mulheres, especialistas e decisores em torno dos principais desafios e oportunidades dos territórios rurais.

A programação inclui a apresentação de propostas para responder a problemas identificados pelas mulheres rurais, painéis dedicados às políticas públicas, participação das mulheres, sustentabilidade e valorização dos recursos rurais, além de uma banca de projetos.

O encontro contará ainda com um almoço volante destinado a promover o contacto e a criação de novas ligações entre participantes.

As inscrições são limitadas e serão abertas brevemente. A iniciativa pretende reforçar a participação das mulheres rurais e criar espaço para que as suas experiências, projetos e preocupações tenham maior expressão.

Jornalista: Vitória Botelho

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorOFICINA DE LEITURA DRAMATIZADA APROXIMA JOVENS DA OBRA DE JOÃO DE ARAÚJO CORREIA