José Botelho, o jovem futebolista mirandelense de 18 anos que, no início deste mês, deixou o Grupo Desportivo de Chaves e assinou contrato com profissional com o Vitória de Guimarães válido por três temporadas, diz que era irrecusável a proposta de dar o salto para um dos clubes de referência do futebol português e que é um passo importante na sua evolução enquanto atleta.

Botelho confessa que andou literalmente nas nuvens depois do convite e que só acreditou quando assinou o contrato na cidade-berço de Portugal. “É um salto enorme na minha carreira. Só acreditei quando assinei e vi o estádio à minha frente. É outra realidade, tem infraestruturas muito boas, é magnifico aquilo que estou a vive”, confessa.

Neste novo desafio da sua ainda curta carreira, José Botelho promete muito trabalho e dedicação ao novo clube. “Vou focar-me ao máximo no clube e vou estar empenhado em afirmar-me no clube”, diz.

O jovem jogador de Mirandela que se tem notabilizado na posição de defesa-central, mas também a trinco, e que surpreende pelo seu porte físico, onde sobressai o seu 1,92 m de altura, só pensa em impor-se no Vitória de Guimarães e passo a passo chegar à equipa principal. “Vai depender muito da pré-épocas. Onde me meteram a jogar estarei disponível, depois vou dar o meu melhor para subir de escalão, com a finalidade de jogar naquele estádio pela equipa A”.

Botelho confessa que o seu grande sonho é vir a singrar no futebol profissional e representar um grande clube. “Sempre sonhei estar num estádio enorme a jogar numa equipa grande. Mas, aos poucos lá se vai vendo”, conta.

O jovem mirandelense tem tido o apoio inequívoco da família que tem sido fundamental para a sua estabilidade emocional. “O meu pai e a minha mãe não falham um jogo e o meu irmão quando pode também me vai apoiar. Só de os ver na bancada já me sinto outro para o jogo”, refere.

José Botelho, há dois anos ingressou no Desportivo de Chaves, ainda com idade de juvenil, mas acabou por ser titular indiscutível na equipa de juniores que disputou o Nacional.

O jovem jogador, que representou o Grupo Desportivo do Cachão e o Sport Clube Mirandela, impressionou de tal forma os técnicos, que foi chamado à equipa sénior do Chaves Satélite para várias partidas do Campeonato de Portugal.

Agora sobe mais um patamar na sua curta carreira e assinou contrato profissional até 2023 pelo Vitória de Guimarães, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMUSEU MUNICIPAL DE MIRANDELA ACOLHE OBRAS DE ARTE DO NOVO BANCO
Próximo artigoEDUARDO BERNARDO ASSUME LIDERANÇA DO LIONS CLUBE DE MIRANDELA