Vila Real recebeu um grupo de jovens voluntários de diferentes países europeus que participa no projeto “Camino is a Team Work – Jovens pelo Património e Sustentabilidade”, integrado no Corpo Europeu de Solidariedade.

A iniciativa tem como principal objetivo envolver os participantes na preservação e valorização do Caminho Português de Santiago Interior, através de intervenções no território e de ações de sensibilização junto de peregrinos e comunidades locais.

Durante a passagem pelo concelho, os voluntários participam em trabalhos relacionados com a manutenção dos percursos, melhoria da sinalização, proteção do património natural e cultural e plantação de espécies autóctones.

O projeto pretende também promover a participação cívica, o espírito de cooperação e a aproximação entre jovens de diferentes países e culturas, proporcionando experiências de aprendizagem e desenvolvimento pessoal.

Os participantes foram recebidos nos Paços do Concelho pela vereadora Mara Minhava e pelo presidente da Junta de Freguesia de Vila Real, José Maria Magalhães, num encontro que destacou a importância da colaboração europeia na preservação do património jacobeu.

Através desta iniciativa, Vila Real reforça a aposta na sustentabilidade e na valorização do Caminho de Santiago, ao mesmo tempo que acolhe uma experiência de intercâmbio que aproxima jovens europeus do património e das comunidades locais.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorULS DO NORDESTE GARANTE MÉDICO DE FAMÍLIA A TODOS OS UTENTES INSCRITOS
Próximo artigoMILHARES DE PESSOAS CELEBRARAM O REGRESSO DOS EMIGRANTES EM CHAVES AO SOM DE ZÉ AMARO