A deputada do Partido Socialista eleita pelo círculo de Bragança, Júlia Rodrigues, anunciou a sua candidatura à presidência da Federação Distrital do PS, num processo eleitoral marcado para o mês de abril. O anúncio foi feito através das redes sociais, onde a socialista revelou que a decisão surge após um período de reflexão e do apoio recebido por militantes e dirigentes do partido.
Na mensagem dirigida aos camaradas, Júlia Rodrigues afirma que considera ser o momento certo para avançar, apelando ao envolvimento coletivo na construção do futuro político do distrito. “Depois de uma reflexão profunda e do incentivo constante de tantas e tantos camaradas, entendo que é chegado o momento de apresentar a minha candidatura”, refere, sublinhando ainda a ambição de reforçar o projeto socialista em Bragança. A antiga presidente da Câmara Municipal de Mirandela conclui a publicação com um apelo à união partidária e ao trabalho conjunto em prol do distrito.
Entretanto, também o atual presidente da Federação Distrital do PS de Bragança e ex-autarca Macedense, Benjamim Rodrigues, já anunciou a sua recandidatura, defendendo a continuidade do projeto que lidera e assumindo como prioridade a mobilização e a coesão interna do partido.
As eleições internas do PS distrital deverão decorrer em abril e prometem uma disputa entre duas figuras com forte peso político e autárquico no distrito.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















