O Juncal, dos Açores, sagrou-se este sábado campeão nacional da Primeira Liga Feminina de Ténis de Mesa, ao vencer o CTM Mirandela por 3-2 no segundo jogo da Final do Play-Off, disputado no pavilhão da Reginorde. A vitória foi conquistada após mais de três horas de jogo intenso.

Com este resultado, o clube açoriano conquistou o título de seniores femininos pela segunda vez na sua história, regressando ao lugar mais alto do pódio 11 anos depois do feito alcançado em 2013/2014.

Apesar de o CTM Mirandela ter estado em vantagem por duas vezes (1-0 e 2-1), a formação do Juncal conseguiu dar a volta ao marcador e garantir a segunda vitória na final. O primeiro jogo havia sido atribuído à equipa açoriana por falta de comparência da formação transmontana, decisão que gerou polémica.

O CTM Mirandela, atual vice-campeão e vencedor do campeonato na época anterior, contestou a marcação do primeiro jogo para o mesmo fim de semana em que decorria o Campeonato do Mundo, considerando tratar-se de um “erro grosseiro” da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

A polémica promete continuar, uma vez que o vice-presidente da Federação, João Santos, presente na final, recusou prestar declarações à comunicação social sobre o caso, nomeadamente à Terra Quente FM, que irá divulgar mais pormenores na sua emissão noticiosa de segunda-feira.

Com esta conquista, o Juncal interrompe a hegemonia do CTM Mirandela, que soma 23 títulos desde 1993.

A Redação

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n