As juntas médicas, para emissão de atestados de incapacidades multiusos, vão ter novas regras em março. Muitos atestados são ser emitidos automaticamente, à distância. E os recursos vão ser gratuitos.

O Governo está a preparar um decreto-lei, com vista a mudar as regras das juntas médicas para se combater os atrasos na emissão de atestados de incapacidade multiusos, que permitem uma série de benefícios a pessoas com deficiência, como bonificações de juros em créditos à habitação, isenção de taxas médicas e de pagamentos de impostos como os de circulação automóvel.

“É um grande desafio e merece todo o empenho e esforço do Governo. Mais do que números, são histórias de pessoas e verdadeiros dramas familiares”, assumiu o secretário de Estado e Adjunto da Saúde António Lacerda Sales, numa audição parlamentar estar esta quarta-feira.

Segundo Lacerda Sales, o Governo já tem preparado um projeto de Decreto-Lei, que conta ter inteiramente aprovado no próximo mês. O diploma prevê o aumento do número de juntas médicas existentes no país, passando de 78 para 104.

Ler mais:https://www.jn.pt/nacional/juntas-medicas-com-novas-regras-em-marco-13360853.html

banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorMAIS 127 MORTOS E 2324 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM PORTUGAL
Próximo artigoPOLÍCIAS PORTUGUESES PODEM VIR A USAR CÂMARAS NOS UNIFORMES