O Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro vai promover, no próximo dia 5 de maio, as “I Jornadas do NESMO – A evolução dos cuidados na ULSTMAD”, que terão lugar no Centro Multiusos de Lamego.
A iniciativa reúne profissionais de saúde e especialistas para debater temas ligados à área da saúde materna, desde a gravidez ao pós-parto, abordando práticas clínicas, inovação e desafios atuais no acompanhamento das utentes.
O programa inclui várias mesas temáticas ao longo do dia, com foco na vigilância e diagnóstico na gravidez, preparação para o parto, abordagens ao trabalho de parto e continuidade de cuidados no período pós-natal.
Entre os temas em destaque estão a importância do diagnóstico precoce, estratégias não farmacológicas no alívio da dor, acompanhamento pré-natal e a realidade multicultural na maternidade.
As jornadas incluem ainda momentos de debate, partilha de experiências e um momento musical, promovendo a reflexão e o intercâmbio de conhecimento entre profissionais.
A participação está sujeita a inscrição, estando o evento integrado na agenda científica da instituição.
Jornalista: Vitória Botelho
foto: DR

















